Michelle Obama lança livro de receitas

Desde o início do mandato presidencial de Barack Obama, os jardins da Casa Branca mudaram drasticamente. Ali, criou-se uma “mini fazenda” que vem produzindo pimentão, salsa, berinjela e os mais diversos tipos de vegetais. O responsável por esta horta não é nenhum dos empregados do presidente norte americano, mas sim a sua esposa e primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

O trabalho da Sra. Obama na área de saúde e nutrição vem gerando grande interesse e repercussão ao redor do mundo. Para se ter uma ideia, segundo agências de pesquisa americanas, Michelle tem mais popularidade que seu próprio marido.

Agora, Michelle Obama pode acrescentar mais uma qualificação em seu currículo. A primeira dama acaba de lançar um livro de 271 páginas intitulado “American Grown” (Crescimento Americano, tradução livre).

A publicação aborda principalmente dicas de jardinagem e plantio, bem como dicas de saúde e alimentação para as pessoas. O livro é dividido em quatro seções que marcam as estações do ano, e inclui um complemento de receitas para cada um.

Michelle Obama e a preocupação com a alimentação saudável

O livro, lançado na terça-feira pela Crown Publishers, vem junto com uma enxurrada de aparições de Michelle na mídia. Ela frequentemente vai a TV para promover campanhas de combate à obesidade infantil e também alternativas saudáveis para a alimentação.

Um dos focos principais da Sra. Obama são as crianças. “Assim como cada semente que plantamos tem o potencial para se tornar algo extraordinário, o mesmo acontece com cada criança”, escreve ela, mostrando preocupação com a saúde dos jovens americanos.

“Levar as crianças em nosso país, a comer alimentos saudáveis é definitivamente uma paixão. Este livro é uma maneira de falar a todos que podemos melhorar a nossa saúde.” complementa.

O livro custa $30 (cerca de R$60,00) e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Para mais informações, acesse a página do “American Grown” no Facebook.

Até a próxima  and “Yes, We Can”!

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here