Alho é mais eficiente que antibióticos

Há ótimas razões para cozinhar com alho. A primeira delas é o sabor e aroma. Muitos dos nossos pratos favoritos não ficam exatamente a mesma coisa sem ele. A segunda são os benefícios que o alho pode trazer a saúde. Estudos mostram que o alimento tem sido associado com a prevenção e tratamento de doenças cardíacas, promoção de um sistema digestivo saudável, redução dos riscos de câncer de pele e do envelhecimento, entre outros.

Uma pesquisa publicada no Journal of Antimicrobial Chemotherapy, deu mais um prêmio a este fantástico alimento. Segundo o estudo, o alho cru, foi mais eficaz que os antibióticos na luta contra as bactérias que causam a intoxicação alimentar.

Durante muitos anos, o alho tem sido utilizado para tratar uma variedade de problemas. E qual o segredo de todos estes benefícios para a saúde? Sulfetos. (Cozinheiros, tomem nota: Os sulfetos benéficos não são liberados, a menos que o alho seja esmagado ou cortado e permaneça descansando por pelo menos 10 a 15 minutos antes de comer ou cozinhar). 

O alho não possui efeitos colaterais, ao contrário da maioria dos antibióticos existentes. Parece que o bafo de alho é um pequeno preço a pagar por um remédio natural mais eficaz e muito mais seguro se comparado aos remédios.

Então, vamos ao alho!

Até a próxima!

Referências  Natural News

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here