8 Alimentos que servem como produto de limpeza

limpezaVocê sabia que existem certos alimentos que são considerados mais eficazes se comparados com os produtos de limpeza? Tais alimentos estão presentes em sua casa e, talvez, você nunca tinha imaginado que serviriam para realizar a limpeza de uma panela, armário e até mesmo um tapete. Por isto, antes de jogar alguns alimentos no lixo, utilize-os para limpar sua cozinha. Confira!

 

Casca de banana – após comer uma banana, use a casca para lustrar seus objetos de prata. Misture as cascas com um pouco de água e faça uma pasta para polir.

Pepino – sobrou pepino na salada? Utilize fatias de pepino para polir panelas de aço inox, torneira e pia. Use-o também para remover as marcas das paredes – o pepino funciona como uma borracha escolar.

Chá – Use seus saquinhos de chá já usados (frio) para limpar as superfícies de madeira como armários e pisos – os taninos do chá são ótimos para limpeza.

Ketchup – O ketchup serve para polir todos os tipos de objetos em cobre (potes, panelas, tigelas). A acidez natural dos tomates fará com que o cobre brilhe.

Pó de café – Preparou aquele café gostoso e não sabe o que fazer com o pó? Utilize como um esfoliante de limpeza para superfícies gordurosas. Você também pode usar o pó para desodorizar a sua geladeira.

Água tônica – Use para remoção de manchas em tecidos e carpetes.

Azeite de oliva – Use azeite de oliva para lustrar as panelas de aço inox e também para limpar a sua frigideira de ferro fundido – faça uma mistura com um pouco de sal grosso e esfregue.

Sal – O sal grosso é um grande agente de limpeza natural. Use-o, misturado com meio limão, para limpar sua tábua de corte de madeira. O sal também funciona para tirar as manchas de vinho em uma toalha de mesa.

Até a próxima e boa limpeza!

Referência Huffington Post

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here