Quantos litros de água devemos beber por dia?

aguaListamos algumas dúvidas que podem surgir quando o assunto é água. Confira abaixo, algumas dicas e curiosidades sobre a bebida mais consumida no mundo.

 

 

 

Beber água pode me fazer emagrecer?

Talvez. Um estudo de 2010 divulgado na Obesity Journal (Revista para Obesidade) descobriu que: adultos que bebiam dois copos de água antes das refeições comiam menos e perdiam mais peso em comparação com o grupo que não bebia água antes de comer.

Quanto mais água melhor. Certo?

Não necessariamente. É possível exagerar. A intoxicação por água, ou hiponatremia, uma condição quando os níveis de sódio no sangue caem abruptamente, pode ser causada por sudorese excessiva ou beber muita água sem que aconteça a ingestão de algum alimento ou não urine. O problema pode ocorrer principalmente a alguém que se envolve em um evento atlético longo, caminhadas ou maratonas, por exemplo. Os sintomas incluem confusão, desorientação, fraqueza e náuseas. A hiponatremia pode causar convulsões, coma e morte sem assistência médica imediata.

Preciso beber 8 copos de água por dia?

Especialistas indicam que homens adultos necessitam cerca de 13 copos (3 litros) de água por dia. Já as mulheres adultas precisam de 9 copos (2,2 litros).

O nível de atividade que você exerce durante o dia pode afetar suas necessidades de água. Simplificando, quanto mais ativo você for, mais água vai precisar.

Acompanhe a cor da sua urina. A urina de cor mais clara significa geralmente que você está bem hidratado. Se for mais escura, é mais provável que você esteja desidratado.

8 Copos por dia? Talvez você necessite de um pouco mais!

Os alimentos me ajudam a hidratar?

Cerca de 20% de nossa ingestão de líquidos se origina nos alimentos. Todos os alimentos contêm um pouco de água, principalmente as frutas e legumes.

O clima influência nas minhas necessidades de água?

Sim, no tempo quente você normalmente precisa beber mais água porque sua mais, especialmente quando pratica algum tipo de exercício. Umidade também aumenta as suas necessidades de água. Você pode precisar de até duas vezes mais água quando o tempo está mais úmido e quente.

Fonte Eating Well

Até a próxima!

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2 COMENTÁRIOS

  1. Beber água regularmente além de ser uma necessidade orgânica é uma importante prática nutricional. Dentro de um planejamento alimentar equilibrado e balanceado aliado às atividades físicas regulares, junto com a hidratação representam mais saúde e qualidade de vida.

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