Cuidado com o açai falsificado

O Açaí ganhou espaço nos últimos anos. Sucesso nas academias do Brasil, a fruta tornou-se uma tradição em diversos locais e já está presente em restaurantes, lanchonetes e bares do país. Até mesmo as pessoas que desconhecem quais tipos de alimentos são saudáveis, têm ouvido falar sobre o açai.

Até no exterior o alimento já virou moda. O açaí adquiriu tanta repercussão que está causando um grave problema nos E.U.A.

A popularidade dos benefícios nutricionais da fruta, levou a uma onda de charlatães e vendedores ambulantes que vendem produtos adulterados (ou mesmo falsos) derivados do açaí. Isto mesmo! Açaí adulterado.

Muitas vezes, uma quantidade pequena do sumo de açaí é misturado com água e vendido com nome de suco puro. Sabores artificiais e ácido cítrico são adicionados a fim de fazer com que se assemelhe ao suco original.

Sites da mídia nos E.U.A., informaram amplamente sobre os golpes fraudulentos relacionados a fruta, principalmente produtos para a perda de peso.  

Órgãos reguladores americanos já pediram que tais anúncios não sejam mais divulgados. Porém, as propagandas enganosas continuam a aparecer por toda a internet em vários sites, incluindo grandes portais de notícias.

Açaí das palmeiras

Dado o nome, você pode imaginar que o açaí cresce em árvores como uvas ou framboesas, mas, na verdade, eles crescem em palmeiras. As palmeiras de açaí são nativas do Brasil e também são uma fonte importante para o palmito.

O alimento é rico em gordura vegetal, proteínas, vitaminas B1, C e E e minerais, como cálcio, ferro, fósforo e potássio. Também contém fibras e alto teor de antocianinas, que são os antioxidantes.

O açaí, sem dúvida, oferece muitos benefícios à saúde. No entanto, também é importante estar ciente dos golpes relacionados a fruta.

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here