Conheça o melhor tipo de ovo para sua saúde

ovoSim, existem um tipo de ovo que possue mais nutrientes e que pode ser melhor para sua saúde. E este ovo é uma exceção em um mundo onde os produtos industrializados dominam os supermercados.

Se você gosta de comer ovos, já deve ter notado a diferença entre um ovo de galinha caseira ou caipira e de uma galinha de granja. Os ovos provenientes das granjas de pequeno porte são mais propensos a terem gemas escuras, enquanto os ovos de granjas industriais tendem a ter gemas mais claras.

No primeiro momento você deve pensar: “Já que são escuros, os ovos de granjas caseiras são piores que os das granjas industriais”. Pelo contrário!

As cores da gema são fortemente influenciadas pela dieta de uma galinha. Os frangos das grandes granjas são alimentados com uma dieta pobre em nutrientes, resultando em uma gema inferior e mais clara.

À esq. ovo industrial. À dir. ovo caipira

O problema é que não conseguimos identificar tão facilmente qual é um e qual é outro. Tudo porque, algumas fazendas, alimentam as galinhas com grãos coloridos e alguns aditivos para disfarçar as deficiências alimentares, ou seja, os agricultores escurecem artificialmente a gema dos ovos, a fim de evitar que os consumidores desconfiem.

Os ovos caipiras estão disponíveis em praticamente todos os supermercados e apresentam uma identificação diferente dos ovos de granjas. Caso você encontre este tipo de produto em algum local, não perca tempo e compre! Saiba que este é o melhor tipo de ovo para sua saúde.

Só para lembrar, o ovo é um dos alimentos mais completos e acessíveis que existem. Dentre suas vitaminas, podemos destacar: proteína, ferro, ácido fólico, lecitina, biotina (depressão), antioxidantes, luteína, vitaminas B, E, entre outros. 

Fonte Ccf brands

          Wisegeeks

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here