Como usar o suco de limão para substituir os produtos químicos

Você não precisa gastar dinheiro com produtos químicos tóxicos para limpar a sua casa, tratar um resfriado ou remover manchas. O suco de limão é uma alternativa simples e natural que pode substituir incontáveis embalagens dos mais caros produtos químicos.

 

 

10 maneiras criativas de usar o suco de limão

1. Remoção de gordura – uma mistura de água gaseificada e suco de limão são resistentes o suficiente para retirar qualquer gordura nos utensílios domésticos e na pia da sua cozinha.

2. Desinfetar e desodorizar a cozinha – a sua geladeira, microondas ou tábua de corte estão realmente limpos? As superfícies onde preparamos e armazenamos os alimentos, precisam estar muito bem limpos. Mas, é exatamente nestes locais onde nós não queremos usar produtos de limpeza tóxicos. O suco de limão é excelente para desinfetar estas superfícies, e também remover as manchas e odores desagradáveis.

3. Acalmar a tosse – Misture um pouco de mel puro com uma quantidade igual de suco de limão para aliviar sua tosse. A dica também funciona para quem está com dor de garganta.

4. Melhorar a digestão – suco de limão misturado com água pode ajudar a digestão durante as refeições. É também uma ótima maneira de hidratar-se pela manhã, logo quando você acorda.

Suco de Limão: Diversas utilidades!

5. Vidro limpo – suco de limão é exatamente o que você precisa para trazer aquele brilho de volta à sua janela ou ao seu vaso de vidro. 

6. Remover manchas – Uma simples mistura de sal e suco de limão pode retirar a mancha e dar brilho ao cobre, cromo e latão novamente. Aplique a mistura, deixe-a descansar por dez minutos, depois lave com água morna e lustre levemente. Brilho renovado!

7. Limpe o seu banheiro – Uma mistura de pó de bórax e suco de limão vai deixar seu banheiro com um olhar (e cheiro) de novo!

Referência Natural News

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here