5 alimentos que não gostam do frio

Abaixo estão 5 tipos de produtos que você não deve colocar em sua geladeira.

1. Tomates

tomate

Se você já plantou tomates, então sabe que eles adoram o calor e odeiam o frio. A geladeira não é o lugar ideal para armazenar este fruto. Claro, eles ainda estarão bons para serem consumidos, mas não como se estivessem naturais. Em vez disso, armazene o tomate em um local fresco, fora da geladeira e sem luz solar. Aproveite para utilizá-los quando ainda estiverem maduros.

2. Manjericão

manjericao

O manjericão e o tomate possuem necessidades semelhantes quando o assunto é armazenamento. O manjericão ama o calor, igual ao tomate. Os períodos prolongados em um ambiente frio, como em uma geladeira, faz com que ele murche prematuramente.

Um maço de manjericão fresco pode ser armazenado em um copo de água (trocar a cada um ou dois dia) longe da luz solar. Cobri-lo ligeiramente com um saco plástico ajudará a mantê-lo úmido – mas certifique-se que o saco tem uma abertura para permitir a entrada de um pouco de ar fresco.

3. Batatas

batata

Batatas gostam de temperaturas frescas e não do frio. As batatas ficam melhores quando estão armazenadas em uma temperatura de 7°C, que é cerca de 10 graus mais quente que a média de uma geladeira.

Mantenha as batatas dentro de um saco de papel em um local mais fresco (como uma despensa). Por que papel? É mais respirável do que o plástico e suas batatas não irão apodrecer tão facilmente. E por que não na geladeira? Armazenar as batatas em temperaturas frias converte seu amido em açúcar mais rapidamente, o que pode afetar o sabor, textura e a forma como é utilizada.

4. Cebolas

cebola

Para desenvolver e manter a camada exterior seca, a cebola precisa ser “curada” e mantida em um ambiente seco como uma despensa, que não é tão úmida como o refrigerador. Além disso, a falta de circulação de ar fará com que as cebolas estraguem. Armazene as cebolas em um local fresco, seco, escuro e bem ventilado.  Observação: a luz pode deixar a cebola com um gosto amargo.

5. Abacates

abacate

Abacates não amadurecem até que sejam colhidos da árvore. Se você está comprando um abacate, não o guarde em sua geladeira, pois retarda o processo de amadurecimento. Por outro lado, se você tiver um abacate maduro que não vai usar, armazene-o na geladeira para que seu frescor e sabor possam permanecer. Resumindo, abacates verdes fora da geladeira e abacates maduros dentro de sua geladeira.

Referência Eating Well

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

8 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here