Obesas são mais hospitalizadas do que os homens

obesidadeSe já não bastassem os filhos, família, emprego e cólicas menstruais, as mulheres têm mais uma questão com que se preocupar: o peso. Segundo dados de 2011 do Ministério da Saúde, as mulheres obesas são sete vezes mais hospitalizadas do que pessoas do sexo masculino.

A pesquisa verificou que, ao mesmo tempo em que 545 homens foram internados por problemas acarretados pelas gorduras a mais, quase 4 mil pacientes do sexo feminino chegaram às emergências médicas do País.

E, por que as mulheres sofrem com mais problemas relacionados ao peso? Segundo a pesquisa, as mulheres sofrem mais com oscilações hormonais, episódios de compulsão alimentar em fases pré-menstruais e metabolismo com gasto calórico menor do que o dos homens. Estes 3 fatores são os principais motivos das adversidades.

Outro motivo citado pelos especialistas para o alto índice de internação das mulheres é a pressão psicológica que sofrem por estarem acima do peso, que pode causar depressão e falta de controle nas refeições.

Obesas: Mais Chances de Eventos Cardiovasculares

Um estudo realizado em 2009 pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo informou que, mulheres obesas e hipertensas apresentam dez vezes mais chances de sofrer ataques cardíacos, como enfartos, do que homens nas mesmas condições de saúde.

A pesquisa revelou ainda que homens e mulheres fora do peso têm nove vezes mais chances de sofrerem um evento cardiovascular do que os considerados pré-obesos.

Fonte Abeso

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here