Cardápios mais elaborados aumentam as vendas!

Em um estudo realizado pelo Laboratório de Alimentos e Marcas, nos EUA, mostrou que a descrição de um item no cardápio pode fazer com que um estabelecimento aumente as vendas e melhore a percepção que os clientes possuem do restaurante e da qualidade do alimento.

 

 

Descrição elaborada x Descrição Simples

Suponhamos que as duas opções abaixo sejam o mesmo bolo, isto é, utilizam os mesmos ingredientes e são preparados de forma idêntica. Qual dos dois você escolheria?

Opção 1: Bolo de chocolate.

Opção 2: Bolo de Chocolate ao estilo françês com cobertura de chocolate Premium.

A pesquisa descobriu que descrições mais elaboradas e sofisticadas, igual a opção 2, fazem as pessoas consumirem mais, terem vontade de retornar ao local e também estarem dispostas a pagar quase 10% a mais para cada item que tivesse uma descrição mais refinada.

O estudo foi realizado com 150 pessoas ao longo de seis semanas. Para a realização da pesquisa, foram selecionados alguns itens aleatoriamente que foram identificados no cardápio com uma descrição simples e outros com uma descrição mais sofisticada.

Todas as pessoas que escolheram alguns dos itens pré-selecionado foram convidados a completar um questionário.

O resultado mostrou que o item elaborado, foi escolhido 27% a mais do que a descrição simples.

O que isto influência sua vida? Sabemos agora que os nomes bonitos usados por alguns restaurantes podem realmente aumentar as vendas de alimentos, bem como a forma como o restaurante é visto aos olhos do cliente.

A todo o momento, nós clientes, somos influenciados pelos truques das empresas. Quem souber utilizar isto a seu favor, pode sair na frente dos concorrentes.

Fonte Food Psychology

Até a próxima!

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