Batata Frita do Mcdonalds contém produto químico feito em laboratório

Você já se perguntou por que não consegue copiar a deliciosa e crocante batata frita do McDonalds? Uma das respostas está em um dos ingredientes da batata que só pode ser obtido em laboratório.

Um dos ingredientes listados no produto é o “sabor natural de carne”. À primeira vista, se você não é um vegetariano, isto não é tão ruim. Mas se você olhar mais de perto, verá uma nota informando que tal sabor é feito com trigo e derivados lácteos.

Trigo e leite, em um sabor derivado da carne, estranho não? Isso acontece porque “sabores naturais” não são exatamente naturais. A única diferença entre “sabor natural” e “sabor artificial” é que o primeiro é extraído de produtos alimentares, enquanto os artificiais são completamente sintetizados em laboratório.

Em outras palavras, a classificação entre artificial ou natural vai depender das técnicas utilizadas pelo laboratório.

Neste caso, os derivados lácteos e o trigo, são usados como uma base para um produto químico “natural” que dá o famoso sabor as fritas do McDonald’s. Originalmente, o McDonald’s utilizava o sebo bovino para preparar a batata, mas a empresa abandonou essa prática em 1990 devido à preocupação crescente com a saúde dos consumidores.

Fonte   Rense  

          My year without

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here