10 alimentos saudáveis obrigatórios em sua cozinha

Será que existe algum alimento saudável, repleto de nutrientes, que combata doenças e não tenha muitas calorias?

Sim, existe! E não é somente um, são 10 alimentos.

Aqui estão os 10 alimentos obrigatórios em sua cozinha que juntam saúde, praticidade e, porque não, um sabor fantástico.  

Uva e morango

– Ótimas fontes de fibra. A fibra é um nutriente importantíssimo para manter o sistema digestivo saudável e também para auxiliar na perda de peso.

– O morango contém a dose diária recomendada de vitamina C.

Ovos

– Alta fonte de proteína.

Sacia a fome – Um estudo recente descobriu que quando as pessoas consumiam ovos mexidos no café da manhã, se sentiam mais satisfeitas e comiam menos no almoço.

– A gema do ovo contém luteína e zeaxantina, dois antioxidantes que ajudam a manter a visão saudável. A luteína também pode ajudar a proteger sua pele dos danos do sol.

Feijão

– Fonte vegetal de ferro que é um mineral que transporta o oxigênio dos pulmões para as células.

– Feijão também possui fibra. Grande parte dessa fibra é do tipo solúvel, que beneficia os níveis de colesterol no sangue.

Nozes

– As nozes são fontes fantásticas para manter o coração saudável. Pesquisas recentes mostraram que as pessoas que comem nozes adicionam, em média, mais dois anos extras para suas vidas.

– Contém alto nível de ácido alfa-linolênico, que tem sido ligado à saúde do coração e melhora do humor.

– Ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL), e mantém os níveis saudáveis do bom colesterol (HDL).

Laranjas

– Uma excelente fonte de vitamina C. Uma laranja grande (ou um copo de suco de laranja), contém a dose diária de vitamina C que você necessita. A vitamina C é essencial para a produção de glóbulos brancos e anticorpos que combatem as infecções.

– Poderoso antioxidante que ajuda a proteger as células dos radicais livres.

– Desempenha um papel fundamental no bom estado de nossa pele.

– Laranjas também são ricas em fibras e folato.

Batata Doce

– Fonte de vitamina A, que ajuda a manter os seus olhos, ossos e sistema imunológico saudáveis. Uma batata-doce oferece quase quatro vezes o valor diário recomendado de vitamina A, além de vitamina C, B6, potássio e manganês.

– Especialistas em nutrição e saúde, consideram a batata doce um dos vegetais mais nutritivos da terra.

Brócolis

– Esta potência verde possui vitaminas C, A e K (o que contribui com a saúde dos ossos).

– Oferece uma dose saudável de sulforafano, que contribui para estimular as enzimas de desintoxicação do corpo.

Chá

-Estudos mostram que se você beber chá regularmente, pode reduzir o risco de Alzheimer, diabetes e alguns cânceres, além de ter dentes e gengivas mais saudáveis e ossos mais fortes.

– O chá é rico em uma classe de antioxidantes chamados flavonoides. Adicione um pouco de suco de limão no chá. O ácido cítrico e a vitamina C, presentes no limão, lima ou laranja ajudam a preservar os flavonoides presentes no chá

Espinafre

– Espinafre está repleto de nutrientes importantes: vitaminas A, C e K-, bem como algumas fibras, ferro, cálcio, potássio, magnésio e vitamina E.

– O espinafre é uma fonte fácil, gostosa e boa de folato, que ajuda a produzir e formar novas células saudáveis, tornando-se especialmente importante para as gestantes.

Iogurte

– Na década de 1970, foi espalhado um boato de que a Geórgia, um antigo país pertencente a União Soviética, possuía mais pessoas centenárias do que qualquer outro local no mundo. Relatos da época alegaram que o segredo da longevidade era o iogurte, um alimento onipresente em suas dietas.

– Iogurte contém bactérias “boas” que ajudam a manter a saúde intestinal.

– Rico em cálcio, que ajuda a evitar a osteoporose. Apenas 1 copo de iogurte fornece quase metade do valor diário recomendado de cálcio.

– O iogurte ainda é rico em fósforo, potássio, zinco, riboflavina, vitamina B12 e proteínas.

Fonte Eating Well

           Natural News

           Harvard

           Daily Meal

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

8 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here