6 Dicas rápidas para você emagrecer!

Coma mais lentamente

Quando você come, o seu corpo leva 20 minutos para falar: “Estou satisfeito” e de acordo com um estudo da Universidade de Rhode Island, EUA, você pode economizar 70 calorias comendo lentamente durante cerca de meia hora, do que comer em menos de 10 minutos. Isto pode ser traduzido em dois quilos a menos na balança por mês.

Use um prato menor

Um prato maior pode parecer que nós estamos comendo menos, e ai acrescentamos mais comida. Um prato menor acontece exatamente ao contrário, parece que tem mais alimento no prato. Já escrevi um texto sobre este assunto. Para ler clique aqui. Vale a pena!  

Fibras em sua dieta

Aumentar a ingestão diária de fibras pode ajudar a prevenir ofrutas ganho de peso e possivelmente até mesmo incentivar a perda de peso de acordo com pesquisa de Brigham Young University em Utah, EUA. No decorrer do estudo de dois anos, os pesquisadores descobriram que pessoas que aumentaram a ingestão de fibras, perderam peso e aquelas que diminuíram o consumo das mesmas em suas dietas, ganharam peso. Adicionando alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes, feijões e cereais integrais, ajudam você a se sentir satisfeito com menos calorias.

Coma alimentos cheios de água

Alimentos com alto teor de água, como sopas, saladas, pepinos e melancia fazem você se sentir satisfeito com menos calorias. (Curiosamente, beber água junto com alimentos não tem o mesmo efeito).

Coma Nozes

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, EUA, revelou que as nozes são um super alimento para perder peso e mostrou que pessoas que comem nozes tendem a ser mais magras do que aquelas que não a comem.

Durma bem

  Não dormir direito pode fazer você engordar. Outra pesquisa recente revela que a falta ou mesmo uma ou duas horas de sono a menos por dia pode torná-lo mais propenso a comer “junk food” e frituras no dia seguinte. Por quê? O córtex pré-frontal que é parte do cérebro responsável pelo auto-controle está comprometida pela perda do sono e isto possivelmente altera os hormônios da fome.

Gostou das dicas? Caso tenha alguma dúvida, faça sua pergunta nos comentários abaixo.

Fonte: Eating Well

Até a próxima!

 

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