Beber durante as refeições faz mal?

Muita gente já ouviu falar que não devemos beber nenhum tipo de líquido durante ou imediatamente após as refeições ou que devemos aguardar pelo menos 20 minutos antes de fazê-lo – Mas, será que esta história alimentar é realmente verdade?

Se você está torcendo para que a resposta acima seja uma mentira, tenho certeza que você ganhou o dia! Este é um velho mito que existe desde a década de 1960. Provavelmente foi projetado para aquelas crianças que não mastigavam a comida corretamente e, em seguida, empurravam o alimento para o estômago com um líquido.

O que pode interferir de fato na boa digestão e até causar dor ou inchaço, são os pedaços de carne, pão ou qualquer outra comida que não é mastigada corretamente. Ai vai uma dica: evite comer rápido demais. Este pode ser um dos principais fatores que fazem você sentir-se estufado após uma refeição.

 águaA famosa indigestão não irá acontecer, se a ingestão de líquidos ocorrer em níveis modestos (digamos um copo de 250ml de água em um almoço). Assim, a escolha se você bebe ou não durante as refeições é uma questão inteiramente pessoal.

Só existe uma pequena e importante observação no consumo de alimentos com bebidas. Crianças têm estômagos pequenos e a ingestão de uma grande quantidade de bebida na hora das refeições pode tomar o lugar da alimentação, ou seja, a criança acaba bebendo mais líquido do que consumindo a comida, e isto pode gerar algumas deficiências nutricionais para a pessoa.

Portanto, você pode beber líquido enquanto está comendo. Importante: mantenha sempre o equilíbrio, 250 ml é o ideal, nada além disto.

Até a próxima!

Fonte: Healthfood

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here