Alimentos Industrializados x Alimentos Caseiros

Sempre ouvimos falar que devemos evitar os alimentos processados (artificiais), pois eles fazem mal a nossa saúde e nos fazem engordar. O que pode facilitar esta afirmação, é um novo vídeo que mostra o que acontece em seu corpo quando você come alimentos artificiais em comparação com a comida caseira. Este vídeo nos dá uma nova razão para reduzir o consumo de tais alimentos: A dificuldade na digestão.

O teste foi realizado com duas pessoas saudáveis e com plenas condições físicas. A primeira pessoa consumiu alimentos artificiais (macarrão, bebida e balas industrializadas). Já a segunda pessoa ingeriu alimentos semelhantes só que na versão caseira. Após isto, os dois indivíduos engoliram uma pequena cápsula, denominada “M2A”, contendo uma câmera que filmou todo o trajeto do alimento, desde a boca até o ânus.

O que acontece com os alimentos é drasticamente diferente. Você irá ver que a comida industrializada (lado esquerdo do vídeo) percorre todo o aparelho digestivo e não é completamente digerida. Mesmo 2 horas após o consumo!

O vídeo está em Inglês, mas é possível identificar pelas imagens o que acontece em nosso corpo. Indicamos que você não o assista enquanto estiver se alimentando.

Se você quer ver somente a parte da digestão vá para 2:00 minutos. Lembre-se: a imagem à esquerda é do alimento processado e à direita do alimento caseiro.

Percebe-se que mesmo após um bom tempo, o macarrão artificial permanece quase intacto, enquanto o macarrão caseiro foi completamente absorvido pelo organismo.

Devemos parar com o consumo de alimentos processados? Resposta: Não! Seria quase impossível fazer isto. Mantenha sempre o equilíbrio alimentar, tudo em grande quantidade ou em demasia pode prejudicar a nossa saúde e isto vale para alimentos processados, álcool, açúcar, doces… E até mesmo dinheiro! Ou não?

Fonte: Huffingtonpost

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here