Os benefícios fantásticos da camomila!

camomila - liberoalimentos  Ansiedade, insônia e depressão são três problemas de saúde que têm um impacto significativo na vida das pessoas. Segundo pesquisas 43% dos brasileiros sofrem com insônia. Em se tratando de depressão 18% da população teve ao menos um episódio de depressão durante a vida. São números bastante expressivos para um país em desenvolvimento.

 

  Enquanto as intervenções médicas são comuns, há uma variedade de soluções naturais, incluindo a camomila, uma erva super comum, barata e com efeitos colaterais mínimos. Conheça os benefícios da camomila.

 

Você Sabia? – A camomila é uma planta da família Asteraceae. É uma planta com uso medicinal, cosmético, alimentar e utilizada em diversas outras áreas.

 

Camomila para reduzir a ansiedade

  Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia realizaram uma pesquisa em 2009 com o objetivo de identificar os benefícios da camomila. Durante um período de oito semanas, um grupo recebeu placebo, enquanto o outro ingeriu cápsulas de camomila. Os indivíduos foram testados para medir mudanças nos sintomas de ansiedade durante este tempo. Aqueles que tomaram camomila tiveram uma redução significativa nos sintomas de ansiedade.

 

   Alimentos que te deixam de bom humor

 

Camomila, remédio para dormir

  A maioria de nós está familiarizada com a camomila como um chá calmante que promove o relaxamento e a sensação de sonolência na hora de dormir. Sua eficácia é, possivelmente, devido a sua ação sedativa que exerce no organismo.

 

Camomila pode indiretamente impactar na Depressão

  Em um artigo sobre a depressão e insônia, que apareceu no chá_camomila - liberoalimentosJournal of Affective Disorders (Revista para Distúrbios Afetivos), os autores concluíram que, se você é diagnosticado com insônia, o risco de também ser diagnosticado com depressão nos próximos 1-3 anos é muito alto. Outro fator que está fortemente associado a depressão é a ansiedade. Portanto, a frequência de ansiedade e insônia durante a depressão sugere que a camomila pode ser útil para aliviar alguns de seus sintomas.

 

  A camomila é facilmente encontrada em forma de cápsulas e como um chá na maioria das lojas de alimentos e de saúde. Proceda com cautela, uma xícara de chá de camomila antes de dormir é o ideal para seu organismo.

 

Fonte Natural News,   Correio de Uberlândia

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

5 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here