O que é saudável para você?

  Todos nós sabemos as regras básicas de nutrição: grãos integrais, muita verdura, proteína magra – comer menos sal, açúcar e gordura saturada. Mas quando se trata de ir às compras, será que escolhemos os itens listados acima?

 

  Em uma pesquisa com consumidores de todo o mundo, o grupo global de análise Nielsen descobriu que os cidadãos globais possuem opiniões ligeiramente diferentes sobre o que consideram um alimento saudável.

 

Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->

Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

  Para realizar a pesquisa a Nielsen forneceu uma lista de dez alimentos saudáveis ​​e pediu à um total de 25.000 entrevistados de 56 países para escolher quais alimentos eles compravam regularmente quando se tratava de saúde.

 

  Entre os itens mais citados como saudáveis ficaram os substitutos para óleos e manteiga, yogurt com acidophilus (Activia) e com grande destaque ficaram os grãos (soja, quinoa, aveia, entre outros). 

 

Itens que ficaram em primeiro lugar no quesito “mais saudável” no resto do mundo

 

grãos
Grãos: destaque na pesquisa.

Ásia – Yogurt com Acidophilus

Europa – Grãos ou produtos com fibras

América do Norte – Grãos ou produtos com fibras

África e Oriente Médio – Suco de frutas

 

  O mais surpreendente na pesquisa, são as informações do que nos torna iguais em qualquer lugar do mundo. Vamos a alguns dados muito interessantes!

 

53% dos entrevistados em todo o mundo disseram que estavam tentando perder peso e 78% concordaram que a dieta era a principal maneira de conseguir isto.

 

59% disseram que tem problemas em interpretar rótulos nutricionais, ou seja, tem dificuldade em entender a embalagem dos produtos.

 

68% dos entrevistados não acreditavam totalmente em rótulos de embalagens que diziam “100% Natural”.

 

– Boa parte dos entrevistados não acreditava em informações básicas dos rótulos como quantidade de calorias e gordura.

 

O que isto significa?

  Basicamente em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil, os consumidores não têm confiança nas informações fornecidas pelos fabricantes de alimentos. Com toda esta desconfiança, fica difícil para a maioria das pessoas determinarem o que é saudável e consequentemente realizarem escolhas corretas nos supermercados.

 

Será que isto acontece com você?

 

 

  É isso pessoal, agora você já sabe o que o resto do mundo considera saudável e que não é somente você que tem dificuldades em entender os rótulos das embalagens.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here