Morango combate os efeitos do álcool

morango - liberoalimentos  Você já prestou a atenção nas cenas de amor dos filmes, séries e novelas em que um casal inicia sua noite romântica com uma bela garrafa de espumante e uma tigela de deliciosos morangos e ao terminar o consumo destes dois, chega a hora do…da… Você sabe, não precisa nem comentar! Pois é, parece que estas cenas fazem muito mais sentido depois da descoberta abaixo.

 

  Uma equipe de investigadores europeus provou que comer morangos pode proteger o estômago de danos causados ​​pelo álcool etílico. “Uma dieta rica em morangos pode exercer um efeito benéfico na prevenção de doenças gástricas”, concluem os cientistas no relatório.

 

   Conheça os 10 melhores espumantes nacionais!

 

  A equipe científica concluiu que as substâncias encontradas no morango podem alcançar mais que seu papel antioxidante. A mucosa gástrica, que é a primeira linha de defesa contra fatores prejudiciais, foi reforçada como uma consequência direta da ingestão de morangos.

 

Morangos no combate a gastrite

  O outro benefício do morango revelado na pesquisa, é que ele auxilia no combate a gastrite. A gastrite é uma doença do sistema digestivo que ocorre quando o revestimento protetor do estômago fica inflamado. Esta condição pode ser causada pela ingestão de

bebida - liberoalimentos
Bebida alcoólica e morangos: Combinação perfeita!

álcool, por medicamentos comumente usados, ​​como a aspirina, por exemplo, infecções bacterianas e virais, bem como doenças auto-imunes ou stress.

 

  Segundo os cientistas, morangos estão entre as frutas mais importantes quando se trata de combater inflamações digestivas, devido ao seu elevado conteúdo de nutrientes essenciais e fitoquímicos.

 

O problema

  O único problema evidente relacionado ao morango é a quantidade de agrotóxicos presentes na fruta. Segundo a última pesquisa da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o morango é o segundo alimento que possui mais agrotóxicos em uma lista de 17 itens analisados. Portanto antes de consumir, lave os morangos em água corrente.

 

Curta nossa página no Facebook na Fan Box ao lado –>>

Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

Agora você já sabe, se beber não dirija e coma morangos!

 

Fonte Natural News.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. tenho hpilory e gastrete fiz todo tratamento com remedio antibiotico antiacido mas eu tava era piorando e sofrendo depois que eu pesquisei na internet o leite de cabra e morango minha vida mudou o leite de cabra combate gastrete e uceras e asma e cura ate o cançe meu estomago queimava muito acido encomodo na boca do estomago eu nao conseguia dormi de noite 3 da madrugada mim levantava porque meu estomago pegava fogo agora tomo leite de cabra durmo ate 2 da tarde nao sinto nada o morango e o leite de cabra ta matando a baquiteria do meu estomago nao voce que tem gastrite nao tome leite de gado porque almenta acideiz nu estomago faça o tratamento leite de cabra morango brocolins Acelga coma morango faca vitamina com leite de cabra e voce vai ficar curado

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here