Coma mostarda e fique forte!

mostarda - liberoalimentos  Você assistia aos desenhos do Popeye? Sim Popeye, aquele personagem que brigava com o Brutus e namorava a Olivia Palito que sempre gritava aquele bordão: “Poooopeeye”

 

  Pois é, se você assistia, deve recordar que nos piores momentos, Popeye retirava do seu bolso uma lata de espinafre, comia, e prontamente ficava bem forte. Bem, acho que agora achou-se uma outra alternativa para que o velho marujo e você ganhe músculos: a mostarda. 

 

Clique em Curtir na Fan Box ao lado –>>

Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

  Em uma nova pesquisa realizada pela Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental (The Faseb) mostrou que a mostarda produz um efeito anabólico, um aumento do apetite e da massa muscular, bem como o número e o tamanho das fibras musculares.

 

  A pesquisa foi realizada com ratos de laboratório que consumiram uma substância chamada homobrassinolide, que está bastante presente na mostarda. Segundo os cientistas, o consumo da mostarda gerou uma resposta similar aos esteróides anabolizantes, com efeitos colaterais mínimos.

 

  O homobrassinolide é um tipo de brassinosteróide encontrado em plantas. Brassinosteróides por sua vez, são hormônios vegetais essenciais para o crescimento e desenvolvimento normal da planta.

 

  “A descoberta pode ser uma alternativa eficaz, natural e segura para resolver problemas que estão associados à perda muscular e também para melhorar a resistência física das pessoas” afirmou o cientista Slavko Komarnytsky pesquisador envolvido no trabalho.

 

  Você pode encontrar a planta da mostarda nas feiras e supermercados e também como molho (aquele amarelo) que é a forma que mais conhecemos.

 

Se você não se lembra ou nunca viu Popeye, assista ao vídeo abaixo.

 

Fonte Nutrition research center

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here