Dica especial de Natal

natal - liberoalimentos  Cenas de uma ceia de Natal: “Rabanada, peru, tender, farofa, bacalhau, panetone, nozes (eita mistura!) Você comendo tudo isto durante a noite e poucas horas depois indo para a cama dormir”. Invariavelmente, caso as situações acima aconteçam com você, é provável que uma indigestão ou azia apareça. Sendo sincero contigo, aproveite! Coma, beba, comemore, enfim faça tudo que der vontade. Em relação a azia, deixa com a gente!

 

O que causa a indigestão ou a azia?

  Na maioria dos casos, a indigestão ou azia, é causada quando a válvula entre o esôfago e o estômago não está funcionando corretamente. Quando comemos e bebemos em demasia ou rápido demais (especialmente alimentos gordurosos ou picantes), esta válvula é aberta, o ácido sobe rapidamente, e assim a azia começa.

 

Como posso acabar com a azia?

Existem certos alimentos que podem lhe auxiliar no combate a azia:

 

Bananas

banana - liberoalimentos  As bananas são um antiácido natural. Ela neutraliza o ácido presente no estômago aliviando a dor e os sintomas de azia. Importante: escolha as bananas que já estejam maduras, pois o efeito vai ser mais eficaz.

 

Limão

  Limões ajudar a criar carbonato de cálcio, que ajuda a neutralizar oslimão - liberoalimentos ácidos digestivos e também auxiliam no bom funcionamento dos rins. Esprema o suco de limão em um copo de água morna pela manhã ou faça uma limonada. Adoce com mel.

 

Curta nossa página no Facebook na Fan Box ao lado –>>

Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

Bicarbonato de sódio

bicarbonato - liberoalimentos  Segundo especialistas é a forma mais eficaz de acabar com a azia. Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Repita a bebida a cada 2 a 3 horas até que os sintomas diminuam. Esta é uma maneira eficaz para alcalinizar o sistema e neutralizar os ácidos no seu estômago.

 

E você, sofre muito com indigestão e azia?

 

Não perca amanhã nossa receita de banana com canela que vai cair como uma luva para o seu Natal.

 

 

 

Fonte Heartburn Relief; Healthy Food; Lives Strong.

Valeu e até amanhã!

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas desta página, vou aplicar em meu dia dia…tenho certeza que vai dar certo o limão com água morna pela manhã em jejum deve ser maravilhoso para meu intestino preguiçoso.

    Obrigado, abraço

    ZEZÈ

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here