Conheça 3 mitos da dieta

no - liberoalimentos  Já parou para pensar que você não deve estar fazendo sua dieta do modo correto? Você batalha e batalha, segue todas as regras religiosamente, só que nada faz efeito, ou pior, faz você ganhar mais peso. É irritante não é? Pode ser que você esteja caindo nos mitos da dieta. Se você não está conseguindo alcançar os objetivos, preste atenção nos mitos abaixo e verifique se você não está praticando algum deles.

 

  Lembrando que é essencial consultar-se com um profissional de sua preferência, antes de realizar qualquer dieta.

 

Mito 1 – Enquanto você estiver comendo alimentos saudáveis, as calorias não importam.

  Não necessariamente. Macarrão integral ou pão integral têm calorias, assim como muitos dos alimentos “normais”. O mesmo vale para o arroz branco, abacate, nozes e azeite de oliva que são extremamente saudáveis, principalmente para o coração, só que possuem gorduras e calorias significativas. O chocolate escuro também é outro exemplo, ele está cheio de antioxidantes, mas se você comer todos os dias sem contabilizar as calorias, é provável que você ganhe peso.

 

Mito 2 – Você pode perder 5 Quilos em duas semanas

  Ok, você até pode perder 5 quilos em duas semanas, mas somente se realizar uma dieta em um ritmo frenético e pouco saudável. E a maioria do peso que você perdeu vai retornar quando você voltar a comer normalmente.  Para realmente perder 1 quilo, você precisa “eliminar” 3.500 calorias que é a quantidade armazenada em um quilo de gordura. Se você cortar 500 calorias (ou cortar 300 e queimar 200 através do exercício) todos os dias da semana, você vai perder cerca de um quilo por semana. E isso é a perda de peso real.

 

Mito 3 – Se você praticar exercícios, você pode comer o que quiser

  Considere isto: se você comer dois pedaços pequenos de bolo, vai consumir 400 calorias. Porém para você queimar estas 400 calorias será preciso andar ou correr cerca de 6 Quilômetros (Run Forrest, run!). Portanto, aquele momento especial que você teve com aquele pedaço de bolo, pode lhe custar uma hora ou mais na esteira. Conclusão: A menos que você seja um atleta olímpico, para perder peso, você ainda precisa manter um olho sobre quantas calorias está consumindo.

 

Gostou dos mitos? Se você conhece mais algum, nos envie pelos comentários.

 

Fonte Eating Well.

 

Valeu e ótima dieta para você!

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