As 5 dietas mais saudáveis

dieta - liberoalimentos  Um painel de peritos em alimentação dos Estados Unidos avaliou 20 dietas em uma escala de 1 a 5 pontos em sete medidas: perda de peso em curto e longo prazo, facilidade de seguir a dieta, nutrição, segurança e bom para a diabetes e bom para o coração. Deste resultado saíram as 20 dietas mais saudáveis. Vamos à lista das 5 melhores!

 

As 5 dietas mais saudáveis são:

 

DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension) – (Métodos Alimentares para frear a hipertensão) – dieta para prevenir e reduzir a pressão arterial. Possui pouca gordura saturada, colesterol e gordura total.

 

dieta dash - liberoalimentos

PODE: grãos, vegetais, frutas, peixes.

NÃO PODE: Muito sal. (Temperos: dê preferência a ervas, especiarias, limão).

 

 

 

TLC (Therapeutic Lifestyle Changes) – Mudança terapêutica de Vida – dieta de redução do alto colesterol. Segundo especialistas, você pode reduzir seu LDL (mau colesterol) em 8 a 10 por cento em seis semanas.

 

dieta tlc - liberoalimentos

PODE: frango, peru, peixe sem pele. Frutas e verduras a vontade.

NÃO PODE: carne vermelha, leite integral, laticínios e frituras (possuem gordura saturada).

 

 

Mediterranean – Dieta do Mediterrâneo – O segredo da dieta não é tão surpreendente: um estilo de vida ativo e uma dieta pobre em carne vermelha, açúcar e gordura saturada e rica em produzir, nozes e outros alimentos saudáveis.

 

dieta mediterrâneo - liberoalimentos

PODE: grãos, vegetais, azeite, um copo de vinho por dia

NÃO PODE: comer muita carne vermelha. Segundo especialistas a carne é rica em gordura saturada e tem sido associada ao câncer e doenças cardíacas.

 

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Mayo Clinic – Dieta da Cliníca Mayo – deita voltada especificamente para perder peso. Consiste basicamente substituir maus hábitos alimentares, por bons hábitos.

 

 dieta mayo - liberoalimentosPODE: arroz integral, frango magro, brócolis e cogumelos.

NÃO PODE: consumir doces por um período de duas semanas (exceto frutas); Não assistir TV enquanto estiver comendo (está ligado ao ganho de peso).

 

 

Weight Watchers – Dieta Vigilantes do Peso –  é uma dieta inteligente e eficaz. Ela superou outras dietas em várias áreas, incluindo a perda de peso a curto e longo prazo e também facilidade de seguir.

 

 dieta watchers - liberoalimentosPODE: frutas, verduras,

NÂO PODE: cuidado com o consumo de álcool. Moderação é a chave.

 

 

Não perca os próximos posts, informaremos as 5 melhores dietas na opinião do público. Quem sabe alguma delas encaixa no seu perfil.

 

Para conferir o ranking completo clique aqui.

 

Até a próxima!

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