5 dicas para congelar seus alimentos

congelador - liberoalimentos  Para quem mora sozinha(o) ou possui uma grande família, o freezer é um dos principais eletrodomésticos na cozinha, seja para armazenar uma comida congelada ou guardar aquela sobra do almoço.

 

  A forma como você congela o alimento, pode fazer com que ele perca o sabor e os nutrientes. É por isto, que logo abaixo relacionamos 5 dicas que podem facilitar sua relação com o congelador. Vamos à elas!

 

  Dica 1 – Congelar não mata as bactérias: congelar os alimentos torna as bactérias inativas, ou seja, elas não se reproduzem. Isso significa que se a comida for para o freezer contaminada, uma vez descongelada ainda vai abrigar as mesmas bactérias nocivas.

 

Curta as nossas páginas no Twitter e no Facebook. Acesse!

 

  Dica 2 – Descongele e congele sem problemas: Você pode descongelar e voltar a congelar o alimento, enquanto ele não for deixado do lado de fora da geladeira por mais de 2 horas. Embora seja seguro para comer, do ponto de vista culinário (sabor), é melhor evitar o recongelamento.

 

freezer - liberoalimentos

  Dica 3 – Escolha os lugares certos para congelar: o melhor local para congelar é no fundo do congelador. Por outro lado, a porta do freezer é um bom lugar para armazenar itens que irão ficar por pouco tempo no congelador.

 

  Dica 4 – Algumas comidas não podem ser congeladas: alguns alimentos nunca deveriam entrar no seu freezer. Hortaliças como o alface, por exemplo, molhos cremosos, café, produtos enlatados que estão dentro da sua embalagem original, ovos que estão com a casca, são alguns exemplos.

 

  Dica 5 – cuidado com a umidade: a umidade e o ar são dois dos principais inimigos dos alimentos congelados. Manter estes dois elementos longe do freezer, vai dar a seus alimentos congelados uma vida mais longa.

 

É isso ai pessoal! Se bem utilizado, o congelador pode conservar sua comida por um bom tempo.

 

Fonte Eating Well.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here