Queijo é o alimento mais roubado nos supermercados

queijo - liberoalimentos  Queijo é o alimento mais roubado no mundo! Essa é a conclusão de um novo relatório realizado pelo centro de pesquisa no varejo do Reino Unido, que entrevistou 1.187 varejistas que representam mais de 250.000 pontos de venda em 43 países.

 

  Os números mostraram que 4% de queijo produzido em todo mundo foi roubado das prateleiras das lojas. Os culpados por isto não são os ratos safados que pegam o queijo para alimentar a família, mas sim os clientes e também os funcionários dos próprios estabelecimentos.

 

rato - liberoalimentos
Olha o rato...pega ele! Mas neste caso o pobre ratinho não tem culpa.

  “Os roubos são realizados para o consumo próprio e também para revenda em outros mercados ou restaurantes.” Revela a pesquisa.

 

  Outros alimentos importantes fazem parte desta lista do roubo, entre eles incluem carne fresca, chocolate, álcool e frutos do mar.

 

Números do Brasil

  Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abrasnet) a soma com roubos e furtos chega ao valor de R$820 milhões por ano. Além disto, o desperdício de alimentos, como por exemplo, as embalagens abertas pelos clientes ou os alimentos que são retirados das geladeiras e voltam para as gôndolas aumentam o valor para R$4,6 bilhões.  

 

  E sabe quem paga todo esse prejuízo? Fácil né? Nós consumidores. Lembrem-se quando passarem pelo setor de queijos no supermercado, as câmeras de vigilância podem estar focadas em você.

 

Fonte Huffingtonpost.

Link Números do Brasil.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here