Previna as dores de cabeça com os alimentos

dor de cabeça - liberoalimentos  Ai que dor de cabeça horrível! Toma um analgésico e não passa – pega outro comprimido e nada. Isto já aconteceu com você? Saiba, isto é até relativamente normal.  Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que mais de 75% das pessoas no mundo sofram com a dor de cabeça. Sabemos que às vezes não tem como evitar, quando a gente já viu, ela está lá, latejando a nossa cabeça.

 

  Porém existem alguns alimentos que podem auxiliar na diminuição da dor e até evitar o problema. Vamos conhecer dois deles!

 

cereja - liberoalimentos

  Dor de cabeça terrível? Você pode se livrar dela com um punhado de cerejas. Pesquisadores da Michigan State University, dizem que comer cerca de vinte dessas frutas deliciosamente doces, irá diminuir a dor de cabeça. Dica: as cerejas servem para aliviar a dor muscular após uma sessão de musculação.

 

azeite - liberoalimentos Quer outra dica para a dor de cabeça? Azeite de Oliva. O óleo de oliva é rico em antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que dificultam os mecanismos que causam dor no corpo. O azeite reduz a pressão arterial elevada, um dos principais culpados quando se trata de dores de cabeça. Além disto, é uma escolha saudável para o coração, pois é uma gordura monoinsaturada.

 

  Portanto toda vez que for comer aquela saladinha, não se esqueça do azeite, ele pode evitar aquela dor de cabeça indesejável.

 

Fonte NaturalNews.

 

Até a próxima e que você não tenha nenhuma dor de cabeça!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here