O que devo comer antes e depois dos exercícios?

ginástica - liberoalimentos Praticar execícios físicos é ótimo para a saúde. Além de ser bom para o corpo, é ótimo para a mente, pois quando estamos nos exercitando liberamos diversas substâncias que nos deixam bem.

Mas a pergunta que fica é: o que devo comer antes e depois do treinamento?

 Antes de Treinar

Você não deve ficar com o estômago cheio quando está malhando. Comer uma grande refeição antes dos exercícios, pode fazer com que você sinta náuseas, lentidão ou acabe por ter cãibras musculares. Isso acontece porque seu corpo precisa de energia para digerir os alimentos que você come.

Exercitar-se com estômago vazio também não é bom. Pular a refeição antes do exercício pode causar baixos níveis sanguíneos de açúcar, isto pode deixá-lo fraco e tonto. Comer um lanche leve antes do exercício pode realmente aumentar seu potencial de queima de gordura. Frutas ou um sanduíche são duas boas dicas.

Após o treino

Se você pretende fazer um pequeno lanche após a prática de exercícios físicos, é necessário basear-se em duas coisas: carboidratos e proteínas. Uma refeição leve ou um lanche dentro de 2 horas após os exercícios são perfeitos para reabastecer seu corpo e reparar os músculos.

Dicas: um iogurte com pouca gordura e banana; Uma pequena tigela de cereal; Um copo de leite; Um sanduíche de peito de peru que é um tipo de carne magra.

A hidratação também é muito importante. Não deixe de beber líquidos, principalmente água, antes, durante e depois dos treinos.

Caso seja possível, contrate um personal trainer. Este profissional vai lhe fornecer  todas as dicas de exercícios e a alimentação adequada para sua saúde.

Ótimos exercícios e até a próxima!

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