Coma menos carne vermelha e ajude 1 bilhão de pessoas

vegetariano - liberoalimentos  Vegetarianos de plantão, temos uma ótima notícia para todos vocês. Um projeto recém publicado aponta que todos nós estaremos contribuindo para acabar com a fome no mundo se qualquer um de nós comer menos carne vermelha.

 

  Diminuir o número de famintos no mundo é um dos maiores desafios do século 21. Atualmente há cerca de 1 bilhão de pessoas que não possuem comida suficiente para se alimentar. O número de habitantes da Terra já chegou a 7 bilhões de pessoas. Segundo estimativas, em 2050 este número alcançará a marca de 9 bilhões.

 

Saiba mais: Você tem fome de que?

 

  Um dos fatores que contribuem para a fome no mundo, é o grande consumo de carne. Segundo o estudo 3/4 das terras agrícolas do mundo são destinadas à pecuária, ou seja, à criação de bois e vacas. Boa parte dessas terras poderiam ser destinadas para o cultivo de alimentos aos seres humanos. Se isto acontecesse a produção mundial de alimentos poderia aumentar em até 50%.

 

  “Isso não significa que todos nós temos que tornar-se vegetarianos. Comer carne um ou dois dias a menos na semana, pode contribuir enormemente para a quantidade de alimentos no mundo.” Afirma a pesquisa.

 

Se você está de regime, tá ai uma boa dica para comer menos carne vermelha e partir para o peixe ou a salada.

 

Fonte: Huffingtonpost

 

Valeu e até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here