5 formas de tratar de resfriados ou gripes naturalmente

gripe-liberoalimentos  Gripe? Resfriado? Dores? Sua imunidade pode estar baixa. Além disto, com a chegada do verão os problemas acima podem aparecer mais frequentemente. Sabe por que? O uso do ar condicionado fica mais comum. Quem não gosta de ficar em um local fresco enquanto está o maior calor lá fora? O grande problema é quando você está em um ambiente frio e sai para um quente, como em um banco ou escritório por exemplo, é neste momento que ocorre um choque térmico que pode fazer com que você pegue alguma gripe ou resfriado.

 

  Não se desespere, abaixo seguem 5 alimentos que vão aumentar sua imunidade e não vão deixar você pegar aquele resfriado momentos antes de você  ir naquela festa super importante ou aquela viajem que você sempre sonhou.

 

 

laranja - liberoalimentosLimão ou outro tipo de fruta cítrica – Limão e laranja são ricas em vitamina C que estimula o sistema imunológico. Alimentos ricos em Vitamina C podem ajudar a reduzir a severidade e a duração de um resfriado.

 

ovo - liberoalimentosOvos – Contém Vitamina A que é muito importante para o sistema imunológico. A vitamina A tem importantes propriedades antioxidantes e ajudam as células a combater bactérias e vírus.

 

carne - liberoalimentosCarne Vermelha – Grande fonte de ferro que ajuda a manter seu corpo saudável e trabalhar da melhor forma. Cuidado: Há limites no consumo de ferro. Mais ferro nem sempre é o melhor, o ferro em excesso pode suprimir o sistema imunológico. Portanto não tome suplementos sem antes passar por uma avaliação médica.

 

grãos - liberoalimentosAveia e outros grãos integrais – Trigo, cevada, centeio e arroz integral possuem Vitamina B que apóiam o sistema imunitário. Vitaminas do complexo B também podem ajudar a melhorar seu organismo quando você está mal.

 

salmão - liberoalimentosFrutos do mar – Possuem Zinco que tem um papel vital quando se trata de imunidade. Zinco ajuda a garantir que as células brancas do sangue, que são aquelas que ajudam o organismo a combater infecções, a exercerem suas melhores funções.

 

  Tá resfriado ou gripado? Consuma os alimentos acima. Sabe como é que é né? Final de ano chegando não dá pra perder as melhores festas. 

 

Fonte Healtyfood

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here