Tratamento natural contra acne e espinhas

tratamento-liberoalimentos
  Espinhas? Acne? Muita gente não quer nem ouvir estas duas palavras. Quem nunca ficou com vergonha de ir à uma festa devido aquela espinha indesejável ou aquela ferida ou mancha proveniente da acne? Felizmente os tratamentos contra acne e espinhas são bastante avançados. Podemos dizer também que o tratamento natural pode auxiliar no combate a este problema. Sabe como?
acne-liberoalimentos
  Os óleos essenciais são uma das armas naturais mais eficazes contra a acne. O uso tópico de alguns destes óleos específicos pode ser uma primeira linha de defesa contra as espinhas. Óleos essenciais, em geral, contêm algumas excelentes propriedades antibacterianas. No entanto, fique atento, alguns deles não são adequados para uso na pele por causa de sua natureza volátil.
  Dois dos óleos mais poderosos, seguros e eficazes o suficiente para uso tópico são lavanda e o chamado óleo de “tea tree” (árvore chá).
tea tree-liberoalimentos
Óleo Tea Tree
  Óleo de tea tree é muito popular para aplicações de pele devido à sua natureza delicada e a rara ocorrência de reações alérgicas. Este óleo é derivado das folhas de uma árvore que cresce na Austrália chamada de Melaleuca Alternifólia. As folhas desta árvore eram comumente usadas como um substituto para o chá. Antes de seu uso no combate à acne, este óleo era usado principalmente para desinfetar feridas e arranhões.
lavanda-liberoalimentos
Óleo de Lavanda
  O óleo de lavanda pode surpreendentemente ser usado no tratamento da acne. A lavanda é conhecida principalmente por suas qualidades calmantes. Estudos têm mostrado que a simples inalação de óleo essencial puro de lavanda tem efeitos calmantes no cérebro.
  Óleo de lavanda é comumente usado como uma pomada contra queimaduras e como um limpador natural para cortes e abrasões da pele. Ele contém propriedades que ajudam a acelerar o processo de cicatrização de feridas. Isso significa que também pode ajudar a acelerar a cicatrização de lesões existentes na acne.
Onde posso encontrar?
  Primeiramente é essencial que você consulte um especialista (dermatologista) antes de realizar qualquer tratamento tópico.
  Partindo disto, você pode encontrar estes óleos em locais que vendam produtos naturais ou farmácias de manipulação.
IMPORTANTE:“As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um especialista deve ser consultado antes de se iniciar um tratamento e/ou acompanhamento dermatológico.”
Se você conhece mais algum tratamento contra espinhas ou acne, comente logo abaixo.
Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here