Soneca depois do almoço ajuda o coração

sesta-liberoalimentos
  Depois de um final de semana agitado, bar, balada, encontro com os amigos, entre outras atividades, acredito que o mais difícil é começar a semana. Dá uma preguiça! Para quem trabalha é ainda mais complicado, o rendimento no trabalho não é tão bom e depois do almoço, dá uma vontade de tirar aquela soneca. Mas fique sabendo, se você tem oportunidade de dar uma “dormidinha” após o almoço, saiba que é a melhor coisa que você faz.
  Pesquisadores que estudaram os hábitos da sesta (aquela descansadinha básica depois do almoço) de cerca de 24.000 mil gregos por um período de seis anos, informaram que essa tal soneca é benéfica para a saúde do coração.
  Os participantes que regularmente tiravam uma soneca de 30 minutos por pelo menos três vezes na semana, possuíam 37% menos risco de morrer devido à uma doença cardíaca.
  Na Europa é muito comum ver estabelecimentos fechados após o almoço, por que o dono e os funcionários estão descansando. No Brasil este hábito ainda é pouco utilizado. É capaz de você falar pro seu chefe que vai dormir depois do almoço e quando você voltar ter outro funcionário no seu lugar e a responsável pelo RH estar te esperando para a demissão.   Mesmo sonecas ocasionais menores que 30 minutos podem reduzir em 12% o risco de problemas cardíacos. Os cochilos podem ajudar a reduzir os níveis de hormônios de estresse relacionados à inflamação e aos danos nos vasos sanguíneos no corpo.

Link para a postagem.É isso ai galera boa soneca depois do almoço!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here