Rapidinhas do Líbero Alimentos

Vinho como enxaguante bucal
vinho_enxaguante-liberoalimentos
  Alguns componentes encontrados no vinho tinto podem ajudar na prevenção e tratamento da inflamação da gengiva. Cerca de 15% dos adultos entre os 21-50 anos e 65% dos adultos acima dos 50 são afetados por esta doença.
  Cientistas da Université Laval, Canada, descobriram que os compostos do vinho tinto conhecidos como polifenóis têm um efeito anti-inflamatório e podem ser úteis na prevenção e tratamento de doenças inflamatórias. Estudos anteriores sugeriram que os polifenóis presentes no vinho tinto podem ajudar a reduzir a inflamação e, possivelmente, o risco do câncer e doenças cardíacas.

Link    Link 2

11: Tome Cuidado com Este Número
idade_obesidade=liberoalimentos
  Crianças que estão com sobrepeso ou obesos aos 11 anos de idade são susceptíveis de levar seu excesso de peso e sofrer com problemas de saúde na idade adulta, informam pesquisadores britânicos.
  Esta pesquisa sugere que com 11 anos de idade já se define se a pessoa vai ficar acima do peso quando adulta. Link

Aceitar seu corpo é o caminho
corpo-liberoalimentos
  Mulheres que aceitam seus corpos, falhas e tudo mais, são mais propensas a comer de forma saudável.
  Em um estudo com cerca de 600 mulheres da Universidade de Ohio, E.U.A., verificou-se que aquelas mulheres com níveis mais elevados de apreço pelos seus corpos eram mais propensas a ser comedoras intuitivas, gastando mais tempo considerando como o alimento irá fazer bem para seu corpo, ao invés de pensar se o alimento irá engordar ou não.

Link

O que é melhor: tábua de plástico ou madeira?
tábua-liberoalimentos
  A tábua de plástico é o melhor material para cortar alimentos. Na tábua de madeira podem ocorrer rachaduras que quando expostas a água e umidade fornecem ambientes confortáveis ​​para os germes e bactérias. Isto com certeza pode estragar seus alimentos.
  A tábua de plástico além de manter-se mais seca é geralmente mais barata que a de madeira.

Link

Se você tem mais dicas, nos envie! Teremos o prazer em postar a sua informação.

contato@liberoalimentos.com.br ou através dos comentários abaixo.

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here