Perigo invisível em bares e restaurantes

gelo-liberoalimentos
  Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha revelou que um terço dos cubos de gelo utilizados na refrigeração dos sucos, cafés e coquetéis contêm níveis perigosos de bactérias. Pior: 44% dos cubos testados continham bactérias de fezes humanas. Ainda mais chocante, 5% foram infectados com bactérias potencialmente letais.
  Um em cada quatro britânicos sofre de diarréia e vômitos causados ​​por infecções intestinais a cada ano – um aumento de 50% desde a década de 1990, de acordo com o estudo.
Números no Brasil
  No Brasil não há nenhuma pesquisa específica relacionada à este assunto. Mas será que os bares e restaurantes daqui são mais higiênicos em comparação com os da Grã-Bretanha? Bom isto eu não sei, mas é sempre bom você tomar cuidado com o gelo que vem na sua bebida ou naquele refrigerante que você pede.Saiba Mais: Quantas calorias tem sua bebida favorita?  

 

Como saber se o gelo servido é adequado?

bebida-liberoalimentos
  DICA: O melhor gelo é aquele que está em forma de cubo ou cilíndrico e que possui um “furo” no meio, este tipo é industrial.
  Existe uma forma que pouca gente utiliza e que também pode funcionar: Peça para visitar a cozinha do bar ou restaurante. Talvez seja a forma mais eficaz de saber se os alimentos e bebidas têm boa procedência.
  DICA PARA OS BARES: Outra pesquisa também realizada na Grã-Bretanha mostrou que os bares e restaurantes que convidam seus clientes para visitar a cozinha, sem que os clientes peçam, são muito mais indicados e tendem a ter clientes fiéis em seus estabelecimentos.
Para maiores informações acesse este site.
Reportagem sobre os cuidados que você deve ter com o gelo.
Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here