A importância do ferro nas nossas vidas

feijão-liberoalimentos
  Você sabia que um bebê precisa consumir mais ferro do que um homem adulto? Isso ocorre porque no primeiro ano de vida o peso e o volume de sangue de um bebê triplicam de uma hora para outra. É a fase com a taxa de crescimento mais rápida do que em qualquer outro momento da nossa vida.
  Os bebês precisam de ferro nessa faixa etária para transportar oxigênio para o sangue e também para ajudar a desenvolver as células do cérebro. Nos primeiros dois anos de vida o cérebro de um bebê chega a 80% do seu tamanho adulto.
  A falta de ferro neste momento crítico pode prejudicar o desenvolvimento intelectual da pessoa – e muitas vezes o problema pode ser irreversível. Crianças que estão com sérias deficiências de ferro em seus dois primeiros anos de vida não aprendem tão bem quando chegam à escola. O ferro também mantém o sistema imunológico forte, resultando em menos tosse, resfriados e problemas estomacais. Além disto, a deficiência de ferro é responsável por 90% das anemias nas crianças e nos adolescentes
O que é melhor para os bebês em relação aos níveis de ferro? Comida caseira ou pronta? 
papinha-liberoalimentos
Papinha: Especialistas recomendam utilizar
papinha industrializada
  Pesquisadores do Hospital Starship em Auckland, Nova Zelândia, informaram que bebês que consumiam comidas já prontas, como as papinhas que encontramos em vários supermercados, possuíam menos deficiência de ferro no organismo em comparação com aqueles que comiam comida caseira.
  A pesquisa também descobriu que bebês que comem frutas junto com uma refeição, ao invés de entre as refeições, tinham menos deficiências de ferro. Isso ocorre porque a vitamina C ajuda na absorção do ferro.
Métodos para alimentar seu bebê
frutas-verduras-liberoalimentos
Frutas e Verduras: essenciais para combinação
com carnes.
    ·     Leite materno é essencial;
·    Adicione um pouco de cereais enriquecidos no purê de frutas (A vitamina C dos frutos aumenta a absorção de ferro);
·    Em seguida, adicione carne com legumes (carne ajuda o bebê a absorver até quatro vezes mais ferro a partir dos vegetais).
  Estas são algumas dicas. O mais indicado é levar seu bebê à um pediatra de sua preferência.
  Para maiores informações acesso o site Baby Center http://brasil.babycenter.com/ lá você irá encontrar várias dicas para a saúde do seu bebê.

Link 3

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here