Como cortar cebolas e não chorar!

  A cebola está presente em grande parte dos alimentos que consumimos diariamente, é ela que as vezes dá aquele gostinho especial na comida. Além disto, algumas pesquisas científicas recomendam comer cebola para prevenir doenças no coração.

  O grande problema que encontramos na cebola não está no seu consumo, mas sim no momento em que vamos cortá-la, é neste instante que lágrimas e mais lágrimas escorrem dos nossos olhos.  

Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->
Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

Mas por que nós choramos quando cortamos cebola?

  Segundo os especialistas, as cebolas possuem um mecanismo de defesa muito peculiar. Enquanto estão sendo cortadas, as células da cebola liberam substâncias químicas, principalmente o enxofre, que vão direto aos nossos olhos, narizes e aparentemente tudo que tem terminações nervosas, resultando assim nas lágrimas.

  Compilamos alguns métodos que podem lhe auxiliar enquanto estiver cortando cebola. Vamos as dicas:

 

Métodos práticos, mas não comprovados

  • Coloque um pedaço de pão entre os dentes enquanto corta a cebola.

  • Mastigar chiclete ou outro pedaço de comida.

  • Coloque uma colher de metal ou outro utensílio na sua boca enquanto descascar e cortar. Soa estranho, mas pode funcionar.

 

Métodos não tão práticos, mas bastante eficaz

  • Colocar a(s) cebola(s) em um recipiente com águas gelada por um período de 30 à 60 minutos. Isto retarda a liberação das enzimas que fazem você chorar.

  • Coloque as metades de cebola no congelador por 20 minutos antes de cortar. Isto funciona de forma semelhante à dica da água gelada.

  • Usando uma faca bem afiada durante o corte parece ser uma opção viável, já que isso reduz a quantidade de danos causados ​​às células, portanto, diminuindo a quantidade de substâncias químicas liberadas.

 

  Se você conhece alguma outra dica de como cortar cebola e não chorar, nos envie.

Link 1 (em Inglês)

Link 2

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here