Alimentos que te deixam de bom humor

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  Gosto de escrever sobre alimentação por que é um fator essencial para as nossas vidas. Todos nós dependemos da alimentação. Se você está de mau humor, depressivo ou está feliz, de bem com a vida, pode ter certeza que o fator alimentação influenciou isto.
  Até na Administração de Empresas a alimentação está presente. Na famosa pirâmide de Maslow, o fator comida está na base para que todos nós alcancemos a realização pessoal e o sucesso. Portanto se você quer ter sucesso na sua carreira profissional, ganhar muito dinheiro ou simplesmente ser feliz, a alimentação é um fator preponderante para que isto aconteça.
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Pirâmide de Maslow: A alimentação é a base para o sucesso.

 

Como a variedade de alimentos que consumimos pode afetar o nosso humor.
  Como nós escolhemos o que vamos comer? Nós comemos comidas diferentes quando estamos felizes ou quando estamos tristes? Ou o alimento que consumimos é que determina o nosso humor? Pesquisas recentes sobre a relação entre humor e comida tentaram responder a essas questões e os resultados têm sido dos mais variados.
Multivitaminas e minerais – o segredo para a felicidade?
  Pesquisas definiram que pode existir uma ligação entre a depressão e a deficiência de folato e vitamina B12. A pesquisa também mostra que a falta de vitamina B1 (tiamina), ferro e selênio contribui para o mau humor, a irritabilidade e letargia. Vitaminas do complexo B são vitais para o funcionamento de produtos químicos do cérebro, particularmente a dopamina.
  Pão, cereais matinais, vegetais verdes, frutas cítricas, carne vermelha, peixe, ovos e castanhas são apenas alguns dos alimentos ricos em vitaminas do complexo B, ferro e selênio.
Omega-3 – Alimento para o cérebro ou pílula da felicidade
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  Algumas pesquisas sugerem que o Omega-3, costumeiramente achado em óleos de peixe, tem um efeito positivo sobre o humor. A revisão de uma pesquisa que foi realizada nos últimos 10 anos explica que pode ocorrer uma relação plausível entre o Omega-3 e o bom humor.
  Omega-3 realmente é muito bom para seu cérebro. Comer alimentos ricos em ômega-3, como peixes, nozes e óleo de linhaça ajudarão a manter o funcionamento do cérebro e de quebra deixar você feliz.
Gorduras e açúcar – Alimentos da alegria?
  Um cientista nos E.U.A que estudou os desejos alimentares das pessoas descobriu que quem está se sentindo depressivo ou meio triste, tende a comer alimentos mais gordurosos e açucarados.
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  O que isto significa: comer alimentos que contém açúcar, como por exemplo chocolate ou bolo, aumenta a quantidade de triptofano que vai para o cérebro. Isso faz com que aconteça a liberação de serotonina no cérebro, o que melhora o humor.
  Não é apenas alimentos que contém açucares que provocam a liberação da serotonina. Comer alimentos ricos em amido, como pão, massas ou batatas ajudará a sentir-se alegre. A visão e o cheiro de comida também podem desencadear os desejos, é por isso que de repente, você pode sentir fome quando passar por uma padaria ou uma loja de chocolate, sem ter pensado em comer.
E você, quais os alimentos que te deixam feliz? Comenta ai!
Maiores informações neste site
Um ótimo humor para todos. Até a próxima!

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