Relação do chocolate e maconha

chocolate_maconha-liberoalimentos

  Bom, já informamos aqui no Líbero Alimentos sobre algumas das propriedades do chocolate e alguns dos benefícios para saúde, principalmente se o chocolate for puro. (clique aqui para rever) Pesquisando um pouco mais sobre esta delícia, descobri uma curiosidade no qual fiquei intrigado.

  O cacau contém “acylethanolamines”, que pode imitar o efeito de uma molécula de proteína no cérebro chamado anandamida (‘felicidade interna’). Anandamida é conhecida como o químico da “felicidade” porque ele é liberado pelo cérebro quando estamos nos sentindo felizes.

efeito_maconha-liberoalimentos
Sóóóóóóóóóóóóóóóóóó!!!!

  A anandamida pode ativar as mesmas partes do cérebro que a maconha afeta, resultando em maior sensibilidade e um relaxamento por um longo período de tempo

  Os cientistas dizem que os níveis desses compostos são muito baixos no chocolate para ter qualquer efeito, digamos assim “zen”.

       Chocolate - O alimento que é o melhor amigo! 

  Uma outra informação interessante sobre o chocolate, é que ele pode reduzir o risco de distúrbios cardiometabólicos, tais como doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Nós do Líbero Alimentos iremos apresentar com mais detalhes esta pesquisa em um próximo post, aguardem! 

  

Link para esta postagem.

 

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here