Mais um motivo para beber com os amigos

  Uma análise de 143 estudos feita pela Universidade de Medicina de Chicago mostrou que quem bebe moderadamente alguma bebida alcoólica tem 23% menos chances de desenvolver alguma doença cognitiva, Alzheimer, por exemplo, em comparação com os não bebedores.

  Os pesquisadores definiram que, beber moderadamente significa no máximo dois copos para os homens e no máximo um copo para as mulheres diariamente.

Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->
Clique aqui e nos Siga no Twitter

  A pesquisa não recomenda que os “não-bebedores” comecem a beber por causa deste estudo, porém quem realmente bebe moderadamente pode sentir alguns benefícios. Segundo os pesquisadores o vinho é a bebida mais indicada.

     Bebida alcoólica e os benefícios à saúde

  Enquanto não se sabe por que o consumo moderado parece ter um efeito positivo sobre a saúde cognitiva, os pesquisadores possuem algumas teorias: o consumo de álcool aumenta o colesterol HDL bom, e pode melhorar o fluxo sanguíneo e metabolismo no cérebro.

Mais um motivo para se encontrar com amigos no bar.Beber moderadamente pode trazer benefícios!

  Os pesquisadores observam que há outras coisas, além de consumo moderado de álcool, que pode reduzir o risco de demência como exercícios físicos, a educação e a uma dieta rica em frutas, legumes, feijões, nozes e sementes.

  Eu, por exemplo, consumo bebida alcoólica moderadamente e tenho certeza que meu nível de atenção e memória melhorou devido à isto. Pois então, é… sobre o que eu estava escrevendo mesmo. Esqueci!

Link 1 para a postagem.

 

Até a próxima e beba com moderação.

Os dados divulgados acima são apenas informativos e não têm o objetivo de proporcionar orientação médica. Os autores deste blog e o site Líbero Alimentos não se responsabilizam por quaisquer consequências possíveis oriundas de tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here