Festas e Alimentos pelo Mundo – Guerra de Farinha

guerra_de_farinha-liberoalimentos

  Olha as Festas e Alimentos ai gente! Mais uma vez vamos falar das festas pelo mundo que utilizam os alimentos como fonte de diversão. Acesse os outros posts desta série clicando aqui.

 

  Vocês conhecem a “Guerra de Farinha” na Grécia? Eu não conhecia! Preste atenção nesta festa, que eu acho que é uma das mais doidas que eu já vi.

 

Guerra de Farinha – Galaxidi, Grécia

  Todo final de carnaval, em uma pequena vila da Grécia, ocorre uma festa sem precedentes que juntam milhares de pessoas para celebrar o feriado de uma forma bem peculiar: sujar-se com farinha.

  A “Guerra da Farinha” acontece na cidade de Galaxidi, Grécia, e dá inicio a Quaresma Ortodoxa Grega. Os participantes trajam as roupas mais peculiares: trapos, máscaras cirúrgicas, macacões, óculos de natação para proteger os olhos da farinha, pintam os rostos com carvão vegetal. Simplesmente é uma loucura total.

  A festa é conhecida pelos gregos como “Segunda-Feira limpa” e são usados cerca de 3000 Kg de farinha. As autoridades locais cobrem todos os edifícios históricos com lonas de plástico para que não sejam afetados por esta “guerra”.

  Ao final de tudo, todos os participantes estão com farinha da cabeça aos pés e muitas pessoas saltam no mar para retirar toda a sujeira.

Conheça um pouco mais da “Guerra da Farinha” no vídeo abaixo:

  Parece cena de filme! De “Segunda-Feira Limpa” esta festa não tem nada.

 

  Se você gostou desta festa, comenta ai embaixo! Estamos esperando.

 

Abraços e até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here