Bebida alcoólica com moderação, pode trazer benefícios à saúde

melhor_idade-liberoalimentos

  “Eu bebo sim e estou vivendo, tem gente que não bebe e tá morrendo, eu bebo sim”. Música de Elizeth Cardoso “Eu bebo sim”.

  Parece que o trecho da música está virando realidade. “Mulheres e homens de meia idade que regularmente consomem um ou dois copos de alguma bebida alcoólica diariamente, tem uma saúde melhor na velhice em comparação com quem não bebe ou bebe esporadicamente”, é o que afirma um estudo realizado pelo departamento de nutrição da Universidade de Harvard.

Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->
Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

  A pesquisa foi realizada com 14.000 mulheres que sobreviveram até os 70 anos, e verificou-se que as mulheres que bebiam quase que diariamente um ou dois copos de bebida alcoólica eram geralmente mais saudáveis e possuíam um menor risco de ter problemas cardíacos. 

  Contudo, a pesquisa acrescenta que, andando 30 minutos por dia, proporciona maiores benefícios à saúde em comparação com beber diariamente.

 

vinho-liberoalimentos
Vinho tinto e branco. Opções de bebidapara o dia a dia.

  Se você é jovem e já está pensando em embebedar seu pai ou sua mãe e pegar a chave do carro pra sair com a galera, vai um alerta: a Associação Americana do Coração não sugere não-bebedores de começar a beber álcool. Beber em excesso pode causar problemas de fígado e, segundo estudos, podem aumentar o risco de câncer de mama, mesmo em níveis de consumo moderado de álcool.

      Saiba quantas calorias tem sua bebida favorita

  Repassem esta dica para todas as pessoas de meia idade que vocês conhecem e se você é jovem, já sabe que beber moderadamente pode trazer alguns benefícios à saúde.

Fonte: Harvard

 

Até a próxima!

Os dados divulgados acima são apenas informativos e não têm o objetivo de proporcionar orientação médica. Os autores do Líbero Alimentos não se responsabilizam por quaisquer consequências possíveis oriundas de tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here