8 alimentos que ajudam você a dormir

dormir-liberoalimentos

  Stress, dias agitados no trabalho, problemas financeiros são alguns dos fatores que podem fazer você ter dificuldades em dormir. Ao invés de você tomar aquele remédio que faz você pegar no sono, tente dormir de uma forma mais natural. 

  Segue abaixo, uma lista de alimentos que vai facilitar seu sono e não vai deixar você tonto ou devagar no dia seguinte (um dos efeitos quando se toma remédios para dormir).

  Há uma grande relação entre o bom sono e os níveis de serotonina no corpo. Então o que se deve fazer e o que comer para conseguir dormir?

Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->
Clique aqui e nos Siga no Twitter

  Bom, tente comer uma refeição leve com um pouco de proteína e um pouco de carboidrato uma hora antes de ir para a cama (Os níveis de serotonina demoram cerca de uma hora para fazer efeito, ou seja, para subir ao cérebro). Segue abaixo os alimentos que ajudam a dormir:

1.   Aveia com leite – combina carboidrato com proteína

2.   Yogurt

3.   Leite – muitas pessoas tomam um copo de leite antes de dormir.  

4.   Bananas – contém triptofano, melatonina, serotonina e magnésio, que atua como um relaxante muscular.

5.   Peru – é uma fonte de triptofano. Quase todos os tipos de ave são fontes de triptofano. Uma dica é comer um sanduíche de peito de peru.

6.   Batatas – contém triptofano e carboidratos 

7.   Amêndoas – tem triptofano e magnésio

8.   Cereja – contém melatonina, que ajuda a regular o sono.

alimentos_bom_sono-liberoalimentos

  Gostou das dicas? Então se você tem problemas para dormir, tente comer um destes alimentos antes de ir para a cama e verifique se funciona.

  Se você possui mais alguma dica de como dormir melhor, comente logo abaixo.

Abraços e até a próxima!

Link para esta postagem.

Os dados divulgados acima são apenas informativos e não têm o objetivo de proporcionar orientação médica. Os autores deste blog e o blog Líbero Alimentos não se responsabilizam por quaisquer consequências possíveis oriundas de tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here