4 Alimentos supostamente afrodisíacos

feminino_masculino-liberoalimentos

  Afrodisíacos são elementos que estimulam o desejo sexual. Especialistas dizem que os afrodisíacos podem funcionar de duas maneiras: há aqueles que geram o desejo sexual atuando na mente e outros que geram o desejo ao agirem sobre determinadas partes do corpo. Por exemplo, uma substância que aumenta o fluxo sangüíneo nos órgãos sexuais pode simular as sensações da relação sexual e ter o efeito de gerar desejo.

Segue abaixo os alimentos supostamente afrodisíacos:

Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->
Clique aqui e nos Siga no Twitter

Aipo

aipo-liberoalimentos

  O Aipo contém androsterona, que é um hormônio masculino e pode despertar o desejo sexual nas mulheres. Quando os homens comem aipo e após isto começam à transpirar liberam feromônios deixando as mulheres digamos assim “mais acesas” com a presença do homem. Feromônios deriva da palavra “feromonas”. Numa tradução livre, as feromonas são “transportadores de excitação”.

Pimenta

pimenta-liberoalimentos

  Capsaicina que dá a pimenta aquele ar de ardência pode acelerar o metabolismo, aumentar a circulação do sangue e induzir a liberação de endorfinas deixando a pessoa digamos assim, mais pra cima. Comer muita pimenta também pode irritar as partes genitais e urinária dando uma sensação similar a excitação sexual.

Chocolate

chocolate-liberoalimentos

  O Chocolate contém Feniletilamina que está associada à paixão. A sensação de “amor à primeira vista” relaciona-se significativamente a grandes quantidades de feniletilamina no organismo. O chocolate não é comprovado científicamente que é um afrodisíaco, porém todos sabem, principalmente as mulheres, que o prazer em degustar um bom chocolate é especial para a libido.

Ostra

ostra-liberoalimentos

  A testosterona, que é produzida em nosso corpo através do colesterol, é o principal hormônio responsável pela libido do homem e da mulher. A ostra por sua vez contém uma quantidade muito grande de colesterol, o que faz concluir que, ao consumir ostra você aumenta seus níveis de colesterol, mas também pode aumentar seus níveis de testosterona. Tome cuidado, aqui vai um alerta, mais uma vez não há uma comprovação científica que diga que a ostra é afrodisíaca.

 

  Estes são alguns dos alimentos que podem dar uma turbinada na sua libido. Se você conhece mais algum alimento afrodisíaco, comente logo abaixo.

Link para esta postagem.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here