Alimentos à base de soja – Parte 1

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Este post será dividido em duas partes.
  
  Tofu é uma delicia não é? Aquele sabor especial, textura agradável, huummm! Não vivo sem Tofu! Ah tá bom então, a parte “não vivo sem tofu” é mentira. Vamos ser sinceros? Tofu é um pouco sem graça. Imagina você, quando chega da escola, faculdade, trabalho, academia, e se depara com duas opções na mesa: o tofu e aquele sanduíche com dois hambúrguers , alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim. Qual você escolhe? 

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  Claro que isto não quer dizer que você deva descartar o tofu da sua alimentação. Se bem preparado, regado à um bom molho, ou incluso em algum prato, como por exemplo, um yakssoba ou sukiyaki, fica muito bom.
       
  Mas você sabia que na família da soja existem outros alimentos que são bem diferentes e nutricionalmente são melhores que o tofu. Vamos ver quais são!

 

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Edamame: significa “galho de feijão” em japonês. São grãos de soja, ainda dentro da vagem, tem a maior quantidade de proteínas em comparação com qualquer planta. Em seu estado “normal” têm quase o dobro de proteínas do Tofu. Geralmente é cozido e serve como um tira gosto enquanto você aguarda o sushi.

 

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  Tofu: o mais conhecido, é o queijo de soja. Os grãos de soja são transformados em leite e posteriormente este leite é coalhado e prensado, virando assim o Tofu. 

 
  Não perca a segunda parte deste post. Vocês conhecerão dois alimentos feitos da soja, um deles contém 4x mais proteína que o Tofu.

Clique aqui para ler a Parte 2

 

Até a próxima!

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