Dieta do Mediterrâneo pode te deixar 15 anos mais jovem!

   Quase toda família possui uma ou mais pessoas, principalmente as mulheres, que utilizam dos mais diversos truques para ficar mais bonita e jovem. São cremes, maquiagens, produtos de beleza dos mais diversos. O que as pessoas não devem saber, é que existe uma forma de ficar até 15 anos mais jovem. Sabe qual?

 

  Plástica. (Tá bom essa forma dá certo, mas existe uma outra mais simples e prática). A resposta é Dieta do Mediterrâneo. Esta dieta é rica em vegetais, azeite de oliva, frutas, nozes, peixe e grãos pode deixar a mulher até 15 anos mais jovem, no caso dos homens até 8 anos. Como se pode perceber, são alimentos antioxidantes e anti inflamatórios que são benéficos para o corpo e controlam também os níveis de açúcar no sangue. A dieta ganhou este nome, por ser muito praticada em países da região do mar Mediterrâneo (Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França).

liberoalimentos-alimentos-dieta
Acima futas e verduras, à esq. nozes, à dir. azeite.
Alguns dos alimentos da dieta do Mediterrâneo

 

  Para se comprovar os benefícios desta dieta, foi realizado um estudo, pelos pesquisadores da Universidade de Maastricht na Holanda. A pesquisa foi realizada com 120.000 pessoas entre homens e mulheres com idade entre 55 e 69 anos, do ano de 1986 até o ano de 1996. Comprovou-se então, que ela traz mais expectativa de vida e mais “juventude”.

  Eu quero saber se algum dia, alguma pesquisa ou estudo informar que chocolate, doce, batata frita, sorvete, pizza, faz emagrecer e traz longevidade, estou esperando até hoje.

  Se você já fez alguma dieta que deu certo ou deu errado conte para gente. Comente!

  Até mais! 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here