Receita de Sashimi – Fugu. Melhor Não!

  Se algum de vocês for para Londres, Japão ou algum outro país e alguém lhe oferecer um peixe chamado Fugu, pense duas vezes antes de experimentar.

 

  O Fugu, também conhecido como peixe tigre, (no Brasil conhecido como baiacu ou peixe-balão) é uma das criaturas marinhas mais tóxicas que existem.Para se ter uma idéia, o veneno de um peixe desta espécie é capaz de matar cerca de 30 pessoas adultas. Na Europa a venda deste peixe é proibida, porém foi criado um clube na cidade de Londres o “Fugu Supper Club” em que é possível consumir este peixe. Eles têm até site http://www.fugusupperclub.com/.

 

Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->
Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

  No Japão somente chefes credenciados e com uma longa experiência estão autorizados a preparar a iguaria, pois é necessário retirar todo o veneno do peixe para que o mesmo esteja apto para consumo. Quem já provou o Fugu, diz que ele deixa uma sensação de formigamento na boca, proveniente de alguns resquícios tóxicos que ainda permanecem no peixe.

liberoalimentos-chef
Sr. Miyagi com Fugu. Para preparar o Fugu,
é preciso ser um mestre no Karate, quer dizer na cozinha.

   E ai, você se arriscaria em experimentar o Fugu?

 

  Você conhece algum outro alimento que pode nos  envenenar? Deixe seu comentário.

 

Até a próxima!

 

Fonte:  The Independent

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom este site, mas tenho alguns comentários em relação ao sashimi de fugu (ou o nosso baiacú).

    Costumo pescar em alto mar e às vezes fisgamos este peixe. Sim ele é extremamente venenoso, mas, sabendo-se limpar (e todos os barqueiros que conheço sabem fazer isso) é um dos melhores sashimis que ja saboreei.
    Para retirar a vesícula de veneno não se deve tocar na barrigada (entranhas) do peixe, retirando essa parte a partir da cabeça e com todo o couro do bicho. O unico aspecto negativo é que sua carne é um tanto fibrosa, mas cortando-a em filés bem fininhos é sensacional.
    Não conheço ninguém que tenha comido sashimi de baiacú e tenha sequer tido uma diarréia.

    Abraço

    • Olá Marcelo,

      Muito interessante sua dica. Também nunca tive problemas com o consumo deste tipo de peixe. Realmente, se o baiacú for bem preparado, fica um ótimo sashimi. Delícia!

      Valeu pela dica e volte sempre!

      Abraços.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here