Leite pode causar problemas, afirma pesquisador

copo de leite

   Quem nunca quando criança adorava tomar leite puro ou com achocolatado a qualquer hora do dia. Era uma delicia não? Algumas pessoas mantêm este hábito quando adultos, mas será que o leite pode trazer algum mal ao ser humano?   

 

  O cientista norte americano Robert Klaper afirma que sim. E o mesmo possui uma postura radical no que se refere ao leite e seus derivados. Klaper afirma que o leite deveria ser banido do hábito alimentar, pois possui um alto teor de gordura e pode causar vários problemas, desde alergias até a contribuição para doenças cardíacas.

 

  Ele acrescenta que é um mito falar que o leite ou os derivados previnem doenças como osteoporose e que ajudam a fortalecer os ossos, além disto, ele cita que fica chocado com a melhora de seus pacientes quando suspendem o consumo de leite para resolver problemas como artrite reumatóide ou asma.

 

  O que é certo é que cada pessoa tem seu hábito alimentar, se você não consegue ficar sem leite e acha que ele não traz nenhum mal, continue assim, se você acredita nas palavras dos pesquisadores tente mudar seu hábito e veja o que acontece.

 

  E você leitor, o leite pode ser considerado herói ou vilão? Conte suas experiências.

 

Os dados divulgados acima são apenas informativos e não têm o objetivo de proporcionar orientação médica. Os autores do Líbero Alimentos não se responsabilizam por quaisquer consequências possíveis oriundas de tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here